
Enviado por mercadocom
em 09/10/2023Saúde e bem-estar animal: Monteiro Lobato recebe serviço de castração gratuita para pets
A prefeitura do município de Monteiro Lobato (SP), em parceria com a rede de franquias Clinicão, irá disponibilizar o serviço "Castra Móvel", um atendimento móvel e gratuito para castração e microchipagem de cães e gatos. A ação ocorrerá no dia 15 de outubro, no Centro Poliesportivo, localizado na rua Treze de Maio, 101, das 07h às 17h. Já foram 150 animais agendados.
- É fundamental que o animal esteja saudável e tenha entre 6 meses a 8 anos para a realização da cirurgia (em caso de gatos, de 4 meses a 8 anos), fazer jejum adequado antes do procedimento de castração (seguindo as orientações que serão repassadas no agendamento), estar apto fisicamente conforme avaliação que será feita antes da cirurgia, além de possuir um responsável para acompanhar o animal no dia da operação e realizar o pós-operatório conforme as orientações que serão repassadas. -Informa a médica veterinária Monique Rodrigues, CEO da Clinicão.
O castra móvel dispõe de todo equipamento necessário, tais como mesas de cirurgia, foco cirúrgico, aparelho de anestesia inalatória, balança para pesagem dos animais entre outros materiais cirúrgicos indispensáveis à funcionalidade do projeto. Além de tudo, a iniciativa conta com uma equipe especializada composta por 02 veterinários cirurgiões, auxiliar de serviços veterinários, auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza e universitários parceiros.
Para conhecer mais sobre a Clinicão e seus projetos, acesse: https://clinicao.com.br/
Deixe seu comentário:
E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
(João 14:13)
Bíblia Online