Início » São Paulo » Estiva Gerbi


Estiva Gerbi - São Paulo



Estiva Gerbi faz parte do estado de São Paulo.

Estiva Gerbi, antigo distrito subordinado ao município de Mogi-Guaçu, foi elevado à categoria de município pela lei estadual nº 7644, de 30 de dezembro de 1991.

O clima é Tropical de altitude com inverno seco e menos chuva (Köppen: Cwa), com temperatura média mínima de 15,3°C e máxima de 28,2°C. O Verão é quente principalmente nas madrugas e úmido, com temperaturas entre 19 e 30°C, com picos de máxima de 35°C e mínimas podendo chegar a 13°C. A Primavera começa seca e termina úmida, sendo essa a estação mais oscilatória em questões de temperatura, sendo que podemos registrar mínimas em torno de 6°C e máximas que podem chegar em raros casos a 36°C. No Outono começa ligeiramente úmido e fica seco com o passar das semanas. Março e Abril podem registrar ainda picos de 32°C e mínimas superiores a 14°C, algo que fica mais raro com a proximidade de Maio, onde as máximas raramente superam os 27°C e as mínimas poucas vezes atingem os 12°C. No Outono podemos ter mínimas que chegam a 5°C em Maio e 2°C em Junho e máximas baixas, que às vezes são menores que 12°C, ou altas, principalmente no início da estação. O Inverno é seco, mas a entrada de frentes frias não são raras. As temperaturas máximas ficam em torno de 22-26°C em Junho e Julho, e chegam ao patamar de 26-29°C em Agosto e no início de Setembro, onde são comuns dias muito secos com grandes oscilações térmicas. Mínimas chegam raramente a 1°C, mas acontecem e máximas podem chegar a mais de 30°C, principalmente no mês de Setembro. A menor temperatura já registrada em Estiva Gerbi foi de -1,8°C, em julho de 1994 e a maior foi de 38,1°C, em Outubro de 2002.

História da cidade de Estiva Gerbi

Estiva Gerbi passou à categoria de distrito em 23 de dezembro de 1981, com sede no bairro do Estiva, município de Mogi Guaçu e território desmembrado do distrito-sede desse município. Sua autonomia política foi decretada em 30 de dezembro de 1991, quando foi elevado a município.

Formação Administrativa

Distrito criado com a denominação Estiva Gerbi, pela lei nº 3198, de 23-12-1981, subordinado ao município de Mogi-Guaçu. Em divisão territorial datada de 1988, o distrito de Estiva Gerbi permanece no município de Mogi-Guaçu.

Elevado à categoria de município com a denominação de Estiva Gerbi, pela lei estadual nº 7644, de 30-12-1991, desmembrado do município de Mogi-Guaçu. Sede no antigo distrito de Estiva Gerbi. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1993.

Em divisão territorial datada de 1995, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2009.

Fonte: IBGE

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Estiva Gerbi: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Estiva Gerbi? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: