Início » Santa Catarina » Luís Alves


Luís Alves - Santa Catarina



Luiz Alves é uma cidade do Estado de Santa Catarina. Encontra-se a uma latitude 26º43′14" sul e a uma longitude 48º55′58" oeste. A população avaliada em 2009 é de 9.506 habitantes, mas acredita-se que passa de 10.000. A cidade apresenta beleza em suas paisagens destacando sempre a natureza, levando o título de "O Paraíso Verde do Vale". Luiz Alves é o segundo maior produtor de banana do estado, destaca pela qualidade de suas verduras, do arroz e de outras culturas.

Luiz Alves é denominada "Capital Catarinense da Cachaça".

Em novembro de 2008, ocorreu em Luiz Alves e no Vale do Itajaí, a grandiosa “catástrofe ambiental”, sendo que em Luiz Alves registrou–se vários prejuízos como: alagamentos, deslizamentos, aproximadamente 500 pessoas desalojadas, 300 desabrigadas, 500 casas danificadas e 110 destruídas. Serviços de água, energia elétrica, telefonia, transportes e comunicação prejudicados por alguns dias. Deslizamento de terra e crateras na rodovia SC – 413 e na estrada que dá acesso a Blumenau. Luiz Alves ficou 5 dias isolado, ocorreram 11 mortes por deslizamentos de terra, tendo sido decretada situação de calamidade pública.

História da cidade de A história de Luiz Alves inicia-se em 1870, com a imigração italiana para o Brasil. Os italianos foram os primeiros moradores da cidade, seguidos pelos alemães e açorianos. Luiz Alves transformou-se em cidade em 1958

Fonte: Prefeitura Municipal de Luiz Alves

Autor do Histórico: JORGE LUIZ CARDOSO NUNES

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Luís Alves: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Luís Alves? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: