Início » Rondônia » Mirante da Serra


Mirante da Serra - Rondônia



Mirante da Serra faz parte do estado de Rondônia.

A colonização se deu por um núcleo urbano de apoio rural do projeto de colonização Ouro Preto. O projeto de emancipação do município tramitou na Assembleia Legislativa de Rondônia através da Lei 369 de 13 de Fevereiro de 1992.

Encontra-se a uma latitude 11º01′47" sul e a uma longitude 62º40′30" oeste, estando a uma altitude de 230 metros. A população avaliada em 2010 era de 11.869 habitantes.

História da cidade de Mirante da Serra

Surgiu como núcleo urbano de apoio rural do Projeto de Colonização Ouro Preto, recebendo o nome de Mirante da Serra devido a existência nas proximidades da serra do Mirante, divisor de águas dos rios Jaru e Urupá; houve apenas uma inversão na escrita do nome.

Tornando-se importante centro produtor agrícola, atingindo relevante destaque social e econômico, foi transformado em município pela Lei N.º 369, de 13 de fevereiro de 1992, com área desmembrada do Município de Ouro Preto do Oeste.

Gentílico:mirantense-da-terra ou mirante-serrense.

Fonte: AROM - Associação Rondôniense de Municípios. Toponímia de Rondônia/Gerino Alves da Silva Filho. Rev. Geog.Vol.57.

Autor do Histórico: JOAQUIM LOPES LAMEGO

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Mirante da Serra: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Mirante da Serra? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: