Início » Rondônia » Campo Novo de Rondônia


Campo Novo de Rondônia - Rondônia



Campo Novo de Rondônia faz parte do estado de Rondônia.

Campo Novo de Rondônia surgiu de um núcleo de garimpagem, no qual foi construído um campo de pouso para pequenos aviões. O lugar passou a ter como referencial a nova pista de pouso, as pessoas denominavam o lugar para eles se dirigirem ao enviar correspondência, com o nome de Campo Novo. Por sua evolução sócio-econômico foi transformado em município pela Lei n.º 379 de 13 de fevereiro de 1992, com a denominação de Campo Novo de Rondônia.

O município se localiza a uma latitude 10º35′49" sul e a uma longitude 63º36′44" oeste, estando a uma altitude de 0 metros. A população avaliada em 2010 era de 12.669 habitantes. (IBGE 2010)

História da cidade de Campo Novo de Rondônia

O nome teve origem na construção de uma nova pista de pouso naquela região de garimpo. As pessoas se referiam ao lugar como ′′campo novo′′, ou seja, o novo campo de pouso.

Gentílico: campo-novense-de-rondônia

Formação Administrativa

Com nome de Campo Novo de Rondônia o município foi criado pela Lei nº 379, de 13 de fevereiro de 1992, com área desmembrada do Município de Porto Velho.

Fonte: IBGE

Autor do Histórico: MARILTON GOMES VIEIRA

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Campo Novo de Rondônia: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Campo Novo de Rondônia? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: