Início » Paraná » Sulina


Sulina - Paraná



Sulina faz parte do estado do Paraná.

Sulina foi colonizada na década de 50. Os colonizadores vieram do Rio Grande do Sul. Sua população inicial era formada por descendentes de Alemães e Italianos. A origem do nome se dá pelo fato de seus colonizadores serem sul-riograndenses, oriundos do estado do Rio grande do Sul. O nome "Sulina" se deve pelo fato de que havia uma comunidade chamada "Sede Sulina" no município gaúcho de Santa Rosa.

História da cidade de Sulina criada através da lei estadual nº 8.467, de 21 de janeiro de 1987, e instalado em 1° de janeiro de 1989, foi desmembrado do municipio de Chopinzinho e Saõ João.

A denominação de Sulina surgiu por homegem às famílias oriundas do Sul, sendo a grande maioria do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Como eram conhecidos como sulistas, o primeiro nome dado para o vilarejo foi de Sede Sulina. Com a emancipação politico-adminstragtiva em 21 de janeiro de 1987, desmembrado de Chopinzinho e São João, a localidade perdeu a denominação de sede, ficando oficialmente Sulina. Quem nasce em Sulina é Sulinense.

Fonte: IBGE

Autor do Histórico: JOãO DA SILVA

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Sulina: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Sulina? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: