Início » Paraná » São Tomé


São Tomé - Paraná



São Tomé faz parte do estado do Paraná. Encontra-se a uma latitude 23º32′16" sul e a uma longitude 52º35′27" oeste, estando a uma altitude de 465 metros. A cidade situa-se no Terceiro planalto paranaense e pertence à Microrregião de Cianorte (noroeste do estado). Sua economia baseia-se na agricultura, pecuária e indústrias. Tem como fronteira os municípios de Japurá e S. Carlos do Ivaí (norte), Jussara e S. Jorge do Ivaí (leste), Indianópolis (oeste) e Cianorte (sul). Sua população, de acordo com o censo do IBGE de 2010, é de 5.349 habitantes. Está a aproximadamente 530 quilômetros de Curitiba.

Possui uma área de 219,72 km².

História da cidade de São Tomé é uma cidade hospitaleira, com aproximadamente 5000 habitantes, onde sua maior fonte de renda é a agricultura, possuíndo ainda um eficiente comércio e pequenas indústrias. Tem como referencial também os pontos turísticos, já que no município existe uma praia artificial que é tido como ponto de encontro na região e uma bela cachoeira no Rio dos índios com uma queda d′água de aproximadamente 20 metros. Criado através da Lei Estadual n° 4245 de 25 de julho de 1960, e instalado em 05 de novembro de 1961, foi desmembrado de Cianorte.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Tomé

Autor do Histórico: ANTôNIO MAIOLI

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


São Tomé: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de São Tomé? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: