Início » Paraná » Planaltina do Paraná


Planaltina do Paraná - Paraná



Planaltina do Paraná faz parte do estado do Paraná. A população avaliada em 2004 era de 4.093 habitantes. É banhado pelo Rio Ivaí, um dos principais rios do estado. Sua população vive principalmente da agricultura e pecuária.

História

História da cidade de Planaltina do Paraná

Os primeiros moradores que chegaram à região onde hoje se localiza Planaltina foram: Oswaldo Madalozzo, Alberto Pescador e Florentino Seconetto, que vieram de Erechim, Rio Grande do Sul e famílias vindas de São Paulo e Minas Gerais, em busca de terras para o plantio de café. A colonização esteve a cargo da imobiliária agrícola Madalozzo.

Planaltina do Paraná tomou esse nome por estar localizada em planalto e dada a existência, já , da cidade de Planaltina, em Goiás.

Formação Administrativa

Distrito criado com a denominação de Planaltina do Paraná, pela lei municipal nº 157, de 01-10-1956, com terras desmembradas o distrito Catarinense, subordinado ao Paranavaí.

Elevado à categoria de município com a denominação de Planaltina do Paraná, pela lei estadual nº 4245, 25-07-1960, desmembrado de Paranavaí. Sede no atual distrito de Planaltina do Paraná (ex-povoado). Constituído de 2 distritos: Planaltina do Paraná e Comur, ambos desmembrados de Pranavaí. Instalado em 12-11-1961.

Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o município é constituído de 2 distritos: Planaltina do Paraná e Comur.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Fonte: IBGE

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Planaltina do Paraná: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Planaltina do Paraná? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: