Início » Paraná » Perobal


Perobal - Paraná



Perobal é uma cidade localizada na região Noroeste do estado do Paraná. Suas principais atividades econômicas são a agricultura (produção de soja e milho), e a produção de álcool e açúcar. A população avaliada em 2004 era de 5.206 habitantes.

Perobal foi fundado na década de 1950 do século XX pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná e faz parte do planejamento feito pelos ingleses da Paraná Platations para esta região do Estado, implantado no Brasil nos anos 20 por Lord Lovat.

De sua fundação até 1996, Perobal pertenceu ao município de Umuarama. O novo município foi implantado em 19 de abril daquele ano, mas o plebiscito em que a população decidiu pelo desmembramento de Umuarama foi realizado em 24 de março de 1992.

História da cidade de Nome dado ao local por haver na época da colonização grande quantidade de madeira de lei denominada peroba.

Por volta de 1.950 a área onde está localizado o município de Perobal era coberta de mata fechada, sobressaindo-se a peroba, quando aqui chegaram os primeiros colonizadores.

O distrito de Perobal foi oficialmente criado no ano de 1961, mas somente em 29 de abril de 1992 - Lei nº 9.960 cria o município de Perobal desmenbrando-o do Município de Umuarama, no entanto, à respectiva instalação deu-se em 01/01/1997, sendo eleito o 1º Prefeito José Evangelhista de Albuquerque eleito pelo povo através do voto direto juntamente com seu Vice-Prefeito Irineo Idaldo Basso Simon e 09 (nove) vereadores.

O Município possuí um patrimônio - Patrimônio do Cedro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Perobal

Autor do Histórico: SEBASTIãO APARECIDO DE AZEVEDO

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Perobal: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Perobal? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: