Início » Paraná » Pato Bragado


Pato Bragado - Paraná



Pato Bragado faz parte do estado do Paraná. A população avaliada em 2010 era de 4.049.

Em 29 de dezembro de 1962 o aglomerado de Pato Bragado tornou-se distrito de Marechal Cândido Rondon . No dia 12 de abril de 1965 foi elevado à categoria de distrito administrativo e judiciário. Pato Bragado realizou a primeira eleição no dia 3 de outubro de 1992, quando foram eleitos Luiz Grando, prefeito, e, Walter Kleemann, vice-prefeito. Como vereadores foram eleitos Sérgio Kinskowski, Leomar Rohden, Antônio Francescheto, Holdi Römer, Nivaldo Gomes de Souza, Gilberto Maehler, Celso Stülp, João Valério Specht e Arnaldo Pauli. No dia 1º de janeiro de 1993, os eleitos foram empossados, quando, efetivamente e de forma legal e oficial, começaram a administrar e legislar o município.

Nas eleições de 1996 foram eleitos Verno Scherer(ja falecido), prefeito, e Delmar Fincke, vice. Em 2000, foram eleitos Luiz Grando e Delmar Fincke. No ano de 2004 foram eleitos Normilda Koehler, prefeita e, Arnildo Rieger, vice. Eles comandam o executivo municipal. E,em 2008 a Prefeita Normilda Koehler,juntamente com o vice:Luiz Rozinski, assumiram a prefeitura.

História da cidade de Pato Bragado

O município de Pato Bragado foi colonizado na década de 50, pela companhia madeireira Rio Paraná — MARIPá, que atuou em todo extremo oeste do estado do Paraná.

A exploração Madeireira foi responsável pela ocupação da região mas, tendo em vista que sua comercialização era exclusivamente da companhia, os proprietários locais passaram a dedicar-se à agricultura e a pecuária como forma de subsistência. Hoje, a região é predominantemente agrícola, ganhando destaque na economia estadual.

O processo para emancipação político-administrativa de Pato Bragado foi organizado pelo conselho de desenvolvimento comunitário, no período de 1989/90.

Formação Administrativa

Distrito criado com a denominação de pela lei estadual nº 52, de 29-12-1962, subordinado ao município de Marechal Cândido Rondon.

Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o distrito de Pato Bragado, figura no município de Marechal Cândido Rondon.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1988.

Elevado à categoria de município com a denominação de Pato Bragado, pela lei estadual nº 9299, de 18-06-1990, desmembrado do município Marechal Cândido Rondon. Sede no antigo distrito de Pato Bragado. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1993.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Fonte: IBGE

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Pato Bragado: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Pato Bragado? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: