Início » Paraná » Medianeira


Medianeira - Paraná



Medianeira faz parte do estado do Paraná, localizado mais especificamente no Oeste do Paraná. A população avaliada em 2010 é de 41.830 habitantes. O setor agro-industrial é a base da economia do município.

O município de Medianeira está localizado na Mesorregião do Oeste Paranaense e faz divisa com os seguintes municípios:

Sua população foi estimada em 42.424 habitantes (IBGE 2012), sendo cerca de 37.000 na cidade. É o quinto município mais populoso da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), atrás somente de Cascavel,Foz do Iguaçu,Toledo e Marechal Cândido Rondon.

História da cidade de Medianeira, é um município que teve seu nascimento planejado em 20 de outubro de 1949, na cidade gaucha de Bento Gonçalves, quando os fundadores da Colonizadora Industrial e Agrícola Bento Gonçalves Ltda. iniciaram os estudos para a implantação do projeto de fundação. Para dirigir a empresa foram escolhidos para Diretores os senhores Pedro Soccol e Jose Callegari.

Desmembrado de Foz do Iguaçu, e elevado à autonomia de Distrito pela Lei nº 99/52 de 31/07/1952, e município pela Lei Estadual nº 4245 de 25/07/1960, publicada no Diário Oficial do Estado do Paraná nº 119 de 28/07/1960.

Origem do Nome:

Um grupo de colonizadores gostariam de homenagear a Nossa Senhora de quem eram devotos, outros pensavam em dar um nome indigena a nova cidade, enfim chegaram ao consenso que contentou todas as partes "MEDIANEIRA" em homenagem a Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, mesmo porque Medianeira também significa "no meio" (entre) São Miguel do Iguaçu e Matelândia.

Fonte: IBGE e Prefeitura Municipal.

Autor do Histórico: RUDIMAR ANTôNIO STEFANELLO

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Medianeira: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Medianeira? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: