Início » Paraná » Iguatu


Iguatu - Paraná



Iguatu faz parte do estado do Paraná. A população avaliada em 2004 era de 1.865 habitantes.

Iguatu De origem tupi "ü (y)"... água, rio + "ka’tu (guatú)"... boa, bom, doce: água boa ou rio bom. (OB).

As terras onde se assenta a sede do município de Iguatu pertenciam à família Pantano, que no ano de 1960, as adquiriram da Fundação Paranaense de Colonização e Imigração. Inicialmente denominada Jaborandi, numa referência à empresa povoadora, a localidade logo teve denominação alterada para Iguatu. O novo nome foi dado pela família Pantano, que antes de estabelecer-se nesta região residia no município de Rio Bom.

IGUATU (1990)

Iguatu tem as primeiras referencias que datam de 1958, que no inicio se domonava Jaborandi. Os primeiros moradores foram os sulistas descendentes de europeus e também do norte paranaense, dedicavam-se inicialmente à exploração de madeira, posteriormente ao café e lavoura de subsistencia. Pela Lei Estadual nº 1074, de 23 de março de 1974, foi criado o Distrito Administrativo de Iguatu. Em 28 de maio de 1990, através da Lei Estadual nº 9.276, foi criado o municipio com território desmembrado de Corbélia e instalado a 01 de janeiro de 1993.

Distrito: Sede.

Fonte: unioeste

Autor do Histórico: UZIAS MARCELINO DA SILVA

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Iguatu: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Iguatu? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: