Início » Paraná » Honório Serpa


Honório Serpa - Paraná



Honório Serpa faz parte do estado do Paraná. A população avaliada em 2004 era de 6.476 habitantes.

História da cidade de Honorio Serpa:

De acordo com relatos de João Serpa, filho de Honorio Serpa, concedido em 1993, a fundação do Muncípio se deu através de seu avô, Diogenes Serpa, juntamente com sua mulher Eufrazia. Fugidos de Santa Maria, no Rio GFrnede do Sul, por causa da Revolução Federalista,apartoram nas terras que hoje pertence ao município por volta de 1896, trazendo com eles os filhos Honório e Ozório.

O filho de Honorio Serpa, João Serpa, herdou tendências políticas do pai, realizando campanhas com Arnaldo Busato, na época deputado estadual. Dessa forma, foi por sugestão do proprio deputado, que o então distrito que se formava fosse definido como Honório Serpa ainda em 1965. As primeiras famílias que habitaram a localidade foram Madureira, Eleutério, Ozorio, Santos, Serpa e Bufon. Estes chegaram na localidadwe em a finalidade de explorar madeira e somente na decáda de 1950, é que começaram a cultivar arroz, mandioca, milho e feijão.

A localidade foi elevada a categoria de distrito em 1964, e pela lei estadual nº 9184/90, de 08 de janeiro de 1990, ficou definido na categoria de município, desmembrando-se de Mangueirinha sendo que sua instalçao ocorreu no ano de 1993. O aniversario doi municpio é comerado no dia 16 de novembro e o padroeiro é São Sebastião, comemorado no dia 20 de janeiro.

Fonte: IBGE

Autor do Histórico: JOãO DA SILVA

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Honório Serpa: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Honório Serpa? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: