Início » Paraná » Catanduvas


Catanduvas - Paraná



Catanduvas é um município do estado do Paraná, no Brasil. Possui 6 577 eleitores.

O município teve uma participação importante na revolução do movimento tenentista de 1922.

O primeiro prefeito de Catanduvas foi Augusto Gomes de Oliveira Júnior, tendo, como vice, Jorge Bernardo Bueno, eleitos em 1961.

História da cidade de CATANDUVAS ( 1960)

No começo do século XX, a região do atual municipio já era habitada. Esta ocupação deu-se pouco tempo após a fundação da Colônia Militar do Iguaçu, em 1889. A primeira denominação do lugar foi Barro Preto, mas logo ficou conhecida como Catanduvas. Verificam-se de 1923 até 1925, encontro entre tropas legalistas e revolucionárias. Foi nas localidades conhecidas na época pelas denominações de Serras do Medeiros, Borman, Belarmino, Formigas e Roncador, que verificam-se lutas e batalhas sangrentas entre as duas forças. Pela Lei Estadual nº 1.383 de 14 de março de 1914 foi criado o Distrito Judiciário. Em 14 de novembro de 1951, pela Lei Estadual nº 790, o distrito de Catanduvas passa a integrar o município de Guaraniaçu. Em 25 de julho de 1960, através da Lei Estadual nº 4.245, foi criado o Município de Catanduvas, com território desmembrado do Município de Guaraniaçu. A instalação ocorreu no dia 08 de dezembro de 1961.

Distrito: Sede.

Fonte: UNIOESTE

Autor do Histórico: UZIAS MARCELINO DA SILVA

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Catanduvas: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Catanduvas? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: