Início » Paraná » Brasilândia do Sul


Brasilândia do Sul - Paraná



Brasilândia do Sul faz parte do estado do Paraná. A população avaliada em 2005 era de 3.425 habitantes.

História da cidade de A criação de Brasilândia do Sul decorreu da iniciativa dos pioneiros gaúchos, vindos de Santa Maria - RS no ano de 1954. Os objetivos dos colonos era o extrativismo da madeira e o plantio da cultura do café e culturas de subsistência. Em 1960 foi implantado o loteamento com a denominação de Brasilândia , em homenagem a Brasília que naquela época estava sendo inaugurada.

Pertenceu como importante Distrito pela Lei Estadual de15/01/1965, ao município de Alto Piquiri, o qual , por sua vez ,adquiriu a independência política por Lei Estadual nº 245 de 25/07/1960. Até essa data Alto Piquiri fazia parte do Município e Comarca de Piabiru, que possuía como Distrito Administrado e Judiciário de Cruzeiro do Oeste.

No dia 23 de agosto de 1990 foi sancionada a Lei nº. 9.351, pelo Governador álvaro Dias, criando o município de Brasilândia do Sul. Porém, houve uma falha nas divisas das linhas de demarcação e o IBGE do Rio de Janeiro, notificou essa falha à Assembléia do Paraná e foi preciso fazer nova correção, dando origem a uma nova Lei de número 9.624, de 17 de junho de 1991 e assinada pelo Governador Roberto Requião.

Fonte: Prefeitura Municipal de Brasilandia do Sul

Autor do Histórico: SEBASTIãO APARECIDO DE AZEVEDO

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Brasilândia do Sul: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Brasilândia do Sul? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: