Brusque perde para Botafogo-SP e se aproxima do rebaixamento para a Série C

O Brusque perdeu por 1 a 0 para o Botafogo-SP na noite desta terça-feira (05), no estádio Augusto Bauer, e se aproximou do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Em um jogo pouco animador e marcado por baixa qualidade técnica, o gol de Patrick Brey, aos 47 minutos do segundo tempo, deixou a queda praticamente inevitável. A equipe brusquense teve poucas oportunidades e desperdiçou as chances mais claras, em uma atuação similar à derrota para a Chapecoense na rodada anterior.

Com o revés, o Brusque segue na 19ª posição, com 33 pontos, seis a menos que o primeiro time fora do Z-4 e com apenas três rodadas restantes. Esta é a terceira derrota consecutiva em casa e a quarta no total.

O primeiro tempo, que teve 45 minutos mais cinco de acréscimos, foi desanimador para a torcida. O Brusque começou tentando atacar, mas encontrava dificuldades na criação de jogadas. As investidas de Lorran e Luiz Henrique pela linha de fundo não resultavam em finalizações perigosas. Os chutes de longa distância eram facilmente defendidos pelo goleiro Victor Souza

A partir dos 30 minutos, o Botafogo-SP começou a avançar e criar algumas situações, obrigando o goleiro Georgemy a intervir. Em uma rara boa oportunidade, um cruzamento encontrou González, que cabeceou por cima do gol.

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o Brusque quase sofreu o gol, mas o goleiro Georgemy fez uma defesa importante em finalização de Victor Andrade. Pouco depois, o Brusque teve uma cobrança de falta perigosa com Paulinho, que exigiu defesa de Victor Souza.

A equipe brusquense seguiu apresentando problemas na articulação de jogadas e na precisão dos passes. Aos 30 minutos, após erro de Wallace, o Botafogo-SP criou um contra-ataque perigoso, mas Alexandre Jesus chutou para fora. Na sequência, Dentinho finalizou próximo à trave, mas sem sucesso.

Nos minutos finais, o Brusque ainda desperdiçou boas oportunidades. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Dentinho dentro da pequena área, mas ele chutou por cima. Keké também tentou uma bicicleta aos 46, mas sem precisão.

No último minuto, o Botafogo-SP aproveitou um contra-ataque e selou a vitória com Patrick Brey, que marcou ao tocar por cima de Georgemy. Desiludidos, torcedores começaram a deixar o estádio.

O próximo compromisso do Brusque será contra o Paysandu, na segunda-feira (11), às 21h, no estádio da Curuzu. Já o Botafogo-SP recebe o Ceará no estádio Santa Cruz, na terça-feira (12), às 21h30.

Visite VAVEL para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia Nacional do Riso

Riso ou sorriso é uma expressão facial decorrente da flexão dos músculos das extremidades da boc...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.
(Salmos 34:18)
Bíblia Online