PSG empata com PSV em casa e volta a tropeçar na Champions League

Nesta terça-feira (22), o PSG voltou a tropeçar na UEFA Champions League, ao ficar no empate contra o PSV Eindhoven em casa pelo placar de 1 a 1, em confronto realizado pela terceira rodada, diante de seus torcedores no Parc des Princes.

Os gols da partida foram anotados pelo atacante Noa Lang para os holandeses no primeiro tempo, enquanto o lateral-direito Achraf Hakimi deixou tudo igual para os franceses, na segunda etapa.

Com o resultado, o Paris Saint-Germain se complicou ainda mais na Champions League e caiu para a 16ª colocação nos quatro pontos somados, incluindo uma vitória, um empate e uma derrota em quatro jogos no período.

Dessa forma, o clube parisense corre o risco de deixar a zona de classificação dos playoffs para as oitavas de final da Champions, caso que seus adversarios na parte de baixo da tabela, vençam seus jogos no complemento desta rodada.

Do mesmo modo, o PSV Eindhoven também segue vencer na competição continental e ocupa a 27ª posição geral com apenas dois pontos somados, incluindo uma derrota e apenas dois empates, restando mais cinco rodadas para o fim.

Mesmo atuando em casa, o PSG começou a partida com todo vapor e assustou os holandeses, aos 11 minutos, com Barcola, que recebeu ótimo passe em profundidade, invadiu a área adversária, mas o atacante chutou pela linha de fundo.

Logo na sequência, o Paris Saint-Germain voltou a pressionar os mandantes, aos 18 e dessa vez com Dembelé, que aproveitou cruzamento livre na entrada da área, mas ao finalizar de primeira, acabou carimbando o travessão.

Apesar da pressão dos franceses, o PSV abriu o placar, aos 34 minutos, com Noa Lang, que aproveitou a saída de bola errada de João Neves, o atacante recebeu ótimo recebeu passe de Saibari, tirou o brasileiro Marquinhos da jogada e chutou no canto direito, sem chances para Donnarumma.

Na volta para a segunda etapa, o Paris Saint-Germain entrou com uma postura diferente e arriscou, aos quatro minutos, com Dembélé que teve a primeira boa chance para os mandantes, mas o atacante chutou em cima de Benítez foi bem e fez a defesa, logo em seguida, porém, não teve jeito.

De tanto insistir, o PSG deixou tudo igual, aos 10 minutos, com Hakimi, que recebeu com liberdade e soltou a bomba de fora da área, a bola pegou um efeito e passou por baixo das pernas do goleirão, que aceitou.

Embalados com o primeiro gol, os mandantes chegaram com perigo, aos 35 minutos e mais uma vez com Hakimi, que quase marcou uo segundo em uma linda jogada individual, mas desta vez o chute saiu pela linha de fundo, tirando tinta da trave.

Ainda na reta final do jogo, o Paris Saint-Germain teve um pênalti marcado, a seu favor, após Asensio cair dentro da área em uma disputa pela bola e com isso, após a revisão do VAR, a decisão foi anulada.

No último lance da partida, o PSG quase chegou ao gol da virada, aos 49 minutos dos acréscimos, com o zagueiro Marquinhos, que cabeceou forte para a boa defesa de goleiro Benítez, que resolveu se redimir da falha no gol de Hakimi e segurando o empate no apito final.

Visite VAVEL para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira

A Força Aérea Brasileira (FAB) é o "braço-armado" da Aeronáutica brasileira. É uma das três F...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo.
(Salmos 23:4)
Bíblia Online