Município de Porciúncula se filia à Confederação Nacional de Municípios
O Município de Porciúncula (RJ) se filiou à Confederação Nacional de Municípios (CNM) e passa a unir voz aos quase 5.300 Municípios filiados à entidade. O prefeito Guilherme Fonseca Cardoso assinou o termo de filiação nesta terça-feira, 18 de março, em visita à entidade. Durante a visita, o líder municipal recebeu atendimento técnico de diversas áreas, entre elas Defesa Civil e Previdência Social. As informações são do Portal da CNM.
“Eu agradeço o acolhimento e nós confiamos na CNM. Acompanho o trabalho da Confederação há muitos anos, mesmo antes de ser prefeito. Estou bastante satisfeito com o atendimento e o suporte das áreas técnicas da Confederação. É uma grande satisfação para a gente contar com uma entidade tão atuante pela causa municipalista”, disse ao assinar o termo. Segundo Cardoso, são muitos os desafios municipais. “O foco que temos hoje é na área da saúde, da previdência e do desenvolvimento econômico”, completou.
O Município é um dos maiores produtores de café do Rio de Janeiro. Somando com um Município vizinho, os dois juntos têm 70% da produção de café do Estado. “A agricultura é a vocação do nosso Município, desde a nossa fundação e nós queremos potencializar, não descuidando de outras áreas, mas dando ênfase na agricultura”, reforçou.
Outro desafio enfrentado pelo Município com 17 mil habitantes é na área da saúde. Distante 253 quilômetros da capital do Estado, o gestor municipal ressalta que os Municípios menores enfrentam os mais diversos desafios na temática desta área municipal. “A Saúde é desafiadora em todos os Municípios pequenos. Nós estamos distantes da região metropolitana, o que cria também uma certa dificuldade, especialmente em relação à rede de alta e média complexidade”, disse.
Aproveitando a visita, o prefeito assinou o protocolo de intenção ao Consórcio Nacional para Gestão Climática e Prevenção de Desastres, o Conclima. A CNM lidera a iniciativa de criação do Conclima, que tem como objetivo trazer ações de orientação técnica, captação de recursos, elaboração de planos setoriais e outras ações para ampliar a capacidade de atuação da gestão municipal com ações de prevenção e resposta aos desastres e para adaptação à mudança do clima.
O líder municipal conheceu o consórcio ao participar dos Seminários Novos Gestores, em novembro, promovido pela entidade. “É uma grande oportunidade para nós, Municípios, participar de discussões onde os problemas locais e regionais vão ser levados a âmbito nacional. O nosso Município tem graves problemas com inundações. O distrito sede é afetado em 70% da sua área urbana com inundações e o Conclima vai dar voz aos pequenos Municípios nesta luta para atuar na questão climática”, finalizou.
PUBLICIDADE
Tags RegiãoVisite Folha de Italva para ler a matéria completa.
Últimas Buscas
- » anori imagens
- » fairmont rio
- » gravadoras
- » mulher se enforca em pirapora mg
- » dia internacional contra a discriminacao racial
- » flavio alves
- » serca seca
- » quantas escolas municipais existe em itaberaba bah...
- » Milagre do Destino
- » Kings League
- » Pe de-Meia 2025
- » Feriados nacionais 2025
- » Onibus invade agencia
- » Roberta Flack
- » Galatasaray x Fenerbahce
- » Tabela Paulistao 2025
- » Feriado de Carnaval 2025
- » SAG Awards 2025
- » Aline Bianca
- » Campeonato Paulista classificacao
Como fazer
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
(Efésios 2:8)
Bíblia Online