PF e Receita Federal combatem fraude à União em Minas Gerais
Notícias
Operação PF
PF e Receita Federal combatem fraude à União em Minas Gerais Foram expedidos dois mandados de busca e apreensão pela 2ª Vara Federal Criminal em Belo Horizonte para o cumprimento na residência e no escritório do investigado Compartilhe: Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter Compartilhe por LinkedIn Compartilhe por WhatsApp link para Copiar para área de transferência Publicado em 23/10/2024 07h21Imagem: ilustração
Belo Horizonte/MG. A Polícia Federal, em conjunto com Receita Federal, deflagrou nesta quarta-feira (23/10) a operação Consulesa com o objetivo de desarticular um esquema de venda de créditos fraudulentos para a quitação de dívidas junto à União.
A investigação apurou que o sócio de um escritório de contabilidade, sediado em Belo Horizonte, intermediava a cessão de supostos créditos tributários, decorrentes de processos judiciais de terceiros, para que empresas e até mesmo prefeituras apresentassem em quitação de débitos com a Receita Federal. Constatou-se que mais de 10 empresas e algumas prefeituras contrataram esse “serviço” e apresentaram créditos fraudulentos para a RFB.
A soma dos valores que se pretendia compensar de forma ilícita em tributos federais seria superior a R$ 100 milhões, sendo que parte dessa quantia foi efetivamente homologada, o que causou prejuízo financeiro para a União.
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
[email protected]
31-3168-6342
Últimas Buscas
- » Liniker
- » 90kg de maconha
- » Argentina peru
- » S.T.A.L.K.E.R. 2
- » Lakers x Jazz
- » Chile Venezuela
- » Como Treinar Seu Dragao live-action
- » Chile x Venezuela
- » Argentina x Peru
- » Colombia x Equador
- » Bolivia x Paraguai
- » BK
- » Hungria x Alemanha
- » Oscar 2025
- » Delator do PCC
- » Carteira do Idoso
- » Kids preto
- » Metaphor
- » Astro Bot
- » Delator
Como fazer
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.
(Filipenses 4:7)
Bíblia Online