Atlético de Madrid define lema no mercado e mira jogador em baixa no PSG

Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, em coletiva (Foto: Imago)

O mercado de transferências de janeiro na Europa costuma servir para os times ajustarem posições que se tornaram problema na primeira metade da temporada. São raras as vezes uma equipe contrata muitos jogadores neste período, e o Atlético de Madrid não quer entrar para esta exceção.

O técnico Diego Simeone foi sucinto ao comentar as pretensões do clube: “Melhor qualidade do que quantidade”, disse ele em entrevista coletiva. Definido o lema, o foco é reforçar dois setores: o meio-campo e o ataque, mais precisamente com um jogador que possa atuar na ponta. Assim, o sul-coreano Lee Kang-In, do PSG, entrou na mira.

Siga a Trivela no Whatsapp

Além de Lee: Brasileiro também é alvo do Atlético de Madrid

Lee é desejo antigo do Atleti, segundo o jornal “Marca”. O meia-atacante de 24 anos está no PSG desde 2023, mas antes, atuava no futebol espanhol. Passou pelas categorias de base do Valencia, onde foi projetado ao nível profissional, e depois pelo Mallorca.

A intenção de Simeone e companhia seria tê-lo na vaga de Raspadori, que acertou com a Atalanta. Os Colchoneros se apegam ao tempo de jogo do sul-coreano sob o comando de Luis Enrique para manter as esperanças de desfecho positivo.

O atleta soma 21 jogos na temporada vigente, com dois gols e três assistências na conta. Embora titular na maioria das participações (12), Lee estaria descontente com a baixa minutagem (867 minutos na Ligue 1 e 171 na Champions League).

O meia-atacante do PSG, Lee, em jogo da Ligue 1 (Foto: Imago)

Mateu Alemany, diretor de futebol do Atlético de Madrid, estaria em Paris para iniciar negociações com o clube francês e tentar levar Lee Kang-In por empréstimo ou em definitivo, conforme apurou o jornal espanhol.

Alemany o conhece bem dos tempos de Valencia. O executivo estava em Mestalla quando o sul-coreano alcançou maior projeção e foi lançado no time profissional. Sob sua gestão, o jogador com status de promessa teve contrato cuja cláusula de rescisão era de 80 milhões de euros.

Agora, Lee está vinculado ao PSG até junho de 2028. Os parisienses estariam mais inclinados a liberá-lo diante do eventual desejo de sair, e isso também reduziria a exigência financeira do campeão europeu.

Atualmente, o atleta é baixa na equipe devido a uma lesão na perna.

Além de Lee, o brasileiro João Gomes, do Wolverhampton, integra a lista de alvos do Atlético de Madrid para reforçar o meio-campo, segundo o “Marca”. Marc Casadó, do Barcelona, figura entre as alternativas caso o acordo com o atleta dos Wolves não ocorra.

EtiquetasAtlético de Madrid Mercado da bola PSGVisite Trivela para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

Comemorado no Brasil, conforme Lei Nº 11.635 DE 27 de dezembro de 2007, é um ato pela paz e pelo d...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; por isso, por amor do teu nome, guia-me e conduz-me.
(Salmos 31:3)
Bíblia Online