Chelsea sofre apagão contra carrasco de Rosenior em outra boa partida de João Pedro
O empate do Chelsea com o Leeds United em 2 a 2 pela Premier League tinha tudo para ser uma partida de comemoração dos Blues em pleno Stamford Bridge. O time da casa vencia por 2 a 0 ao longo de boa parte da partida, mas permitiram a reação com dois gols cedidos após os 20 minutos do segundo tempo.
Os visitantes conseguiram evitar a derrota com um gol de Nmecha, de pênalti, e o segundo de Okafor, em uma jogada confusa que contou com um lance bizarro da defesa dos Blues.
O resultado fez com que a equipe de Liam Rosenior encerrasse o período de 100% de aproveitamento na Premier League durante a gestão do inglês. Aliás, este é o terceiro jogo do técnico contra o Leeds em que o comandante não consegue superar os adversários, sendo duas das chances ainda com o Hull City.
A ausência de finalizações ao longo do segundo tempo mostrou que o setor ofensivo, que até então tinha sido o grande destaque da partida, passasse a sofrer com a criação e só voltasse à se ligar no jogo ao final do jogo, em uma tentativa desesperada de reconquistar a vitória.
Siga a Trivela no WhatsappA segunda etapa reforçou um problema que já chamava atenção e certamente deve ser alvo do próprio treinador: as atuações coletivas abaixo do esperado e a dependência da boa fase de João Pedro.
A derrota para o Arsenal se mostrou um exemplo concreto onde, embora Rosenior tenha conseguido transformar o importante momento do brasileiro em um trunfo, o desempenho coletivo precisa melhorar se os Blues quiserem diminuir a distância para a elite.
O resultado também pode ter sido atenuado pelo fato de o substituto de Enzo Maresca ter tido pouco tempo focado nos treinamentos, devido aos jogos a cada três dias.
Chelsea x Leeds United em partida pela Premier League (Foto: Imago)Boa fase de João Pedro segue salvando o Chelsea
De forma individual, João Pedro apresentou uma evolução significativa desde que chegou aos Blues e embalou uma sequência de seis gols nos últimos dez jogos pela Premier League, além de uma assistência.
A partida contra o Leeds marca, inclusive, o décimo gol do brasileiro na temporada. O rendimento se dá após a afinidade entre o atacante e Liam Rosenior. João Pedro caiu nas graças do treinador e passou a ser peça de confiança no elenco do inglês.
Aliás, a ligação entre técnico e jogador já foi claramente elogiada por parte de ambos. Em entrevista ao clube, o brasileiro falou sobre a influência da chegada do novo treinador ao seu estilo de jogo.
— Prefiro jogar mais perto do gol. Me sinto mais perigoso ali. Liam Rosenoir disse muitas coisas boas sobre mim e que quer me ajudar a me desenvolver e melhorar a cada dia. Eu gosto muito desse tipo de treinador, o feedback é importante — comentou o atacante.
A troca entre eles tem sido constante. O brasileiro, que busca garantir vaga na seleção brasileira em ano de Copa do Mundo, revelou que foi um dos primeiros jogadores a conversar com o treinador após a sua chegada e expor as suas necessidades em campo.
João Pedro comemora gol com o Chelsea (Foto: Imago)— Acho que fui um dos primeiros jogadores ali a ter uma conversa com ele, e um dos pontos que eu falei com ele foi que eu precisaria jogar, porque eu represento a seleção brasileira, que é uma seleção que tem grandes jogadores. E que eu precisava de minutagem — afirmou o jogador em entrevista ao “ge”.
Na zona mista do Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, Rosenior também mostrou uma boa relação com o atacante. O treinador “invadiu” uma entrevista que João Pedro concedia antes de abraçá-lo após a partida.
Se por um lado João Pedro ganhava chances de forma rotativa durante o período comandado por Enzo Maresca, com Rosenior o brasileiro tornou-se referência no ataque e tem recebido elogios pelas suas atuações, inclusive durante a virada sobre o Napoli, onde marcou dois gols.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
João Pedro e Palmer ganham força no ataque do Chelsea
Apesar do resultado, a parceria entre Joao Pedro e Cole Palmer tem tido importância significativa nos últimos confrontos do Chelsea. A dupla foi responsável pela vitória desta terça (10), com o placar sendo aberto aos 23 minutos do primeiro tempo.
Os Blues abriram o placar após Andrey Santos tocar para Palmer, que manda um passe em profundidade na medida para que João Pedro entrasse livre pela esquerda. O brasileiro ficou cara a cara com o goleiro e finalizou de cavadinha para marcar o primeiro.
Cole Palmer e João Pedro pelo Chelsea (Foto: Imago)A retribuição aconteceu na segunda etapa. Logo aos dez minutos, João Pedro é derrubado na área por Bijol e sofreu o pênalti. Palmer foi para a cobrança e ampliou o placar. O Leeds ainda diminuiu com Nmecha, também de cobrança de pênalti, aos 21 do segundo tempo.
Mas para além da partida contra o Leeds, Palmer e João Pedro também trabalharam juntos na vitória sobre o Wolverhampton. A partida contabilizou um hat-trick do inglês, sendo um deles a conversão da cobrança de pênalti sofrido pelo brasileiro.
Já na vitória diante do Napoli pela última rodada da primeira fase da Champions League, João Pedro marcou dois gols no triunfo por 3 a 2 e contou com duas assistências de Palmer.
EtiquetasChelsea Leeds United Premier LeagueVisite Trivela para ler a matéria completa.Últimas Buscas
- » ronaro marinho
- » clarissa brandao
- » gabriel leite
- » julia lloyd
- » colegio sao matheus
- » agroe cultura
- » cassinos
- » candoi - parana
- » escolas no municipio de itapetinga - ba
- » itapecirica da serra
- » joaquim lopes neto
- » spricigo
- » certidAo
- » escolas de sorocaba sp
- » lilinha rios
- » dona lilinha
- » lilinha
- » costa rica ms agosto de 2025
- » campeoes da areia
- » muniz ferreira
Como fazer