Liam Rosenior durante partida do Chelsea (Foto: Imago)

O empate do Chelsea contra o Leeds por 2 a 2 no Stamford Bridge pela Premier League contou com uma grande polêmica, que terminou no gol de empate dos visitantes. Na jogada, Noah Okafor balançou a rede após um lance confuso, no qual a bola aparentemente atinge o braço de Jayden Bogle no lance.

O VAR, conforme manda o protocolo, analisou o lance e validou o gol, frustrando os jogadores do Chelsea, seu técnico Liam Rosenior e causando revolta na torcida. Durante a entrevista pós-jogo com a “TNT Sports”, o treinador inglês ficou ainda mais irritado ao saber que o árbitro de vídeo considerou o lance um “toque de mão não intencional”.

Siga a Trivela no Whatsapp

O comandante dos Blues não escondeu a insatisfação diante da conclusão dos árbitros. “O fato de você [repórter] ter dito isso me deixou ainda mais irritado, porque é inaceitável que eles tenham chegado a essa conclusão”.

— A regra é a regra. Pelo que entendi, se houver qualquer toque de mão antes de um gol, ele deve ser anulado. Se disseram isso, então alguém me explique as regras, porque elas precisam ajudar o árbitro –, afirmou o treinador.

Pouco depois do polêmico gol de empate de Okafor ser validado, o Centro de Partidas da Premier League publicou nas redes sociais um comunicado, afirmando que “a decisão do árbitro de validar o gol foi verificada e analisada pelo VAR, não tendo sido constatada nenhuma infração de mão de Bogle na jogada anterior”.

Liam Rosenior durante partida do Chelsea (Foto: Imago)

Apesar de ter classificado o raciocínio do VAR como inaceitável, Rosenior admitiu que sua equipe precisava assumir a responsabilidade pelo colapso após se “desconectar” no meio do segundo tempo, que resultou na reação dos adversários. 

— Seis minutos de desligamento. Estávamos no controle total do jogo. Não quero falar sobre o futebol que jogamos, se quisermos ter certeza de que alcançaremos o nível que acredito ser possível, precisamos estar focados durante os 90 minutos. É simples assim — avaliou.

Decisão do VAR gerou reações nas redes sociais

Após a decisão do VAR, torcedores recorreram ao X para demonstrar a revolta após a validação do lance que pôs fim à sequência de quatro vitórias consecutivas do Chelsea na Premier League.

“Como é que isso não foi mão na bola? Você está bem? Nem sou torcedor do Chelsea, mas é mão na certa”, afirmou o torcedor Ibrahim Carab.

How is that no handball? Are you okay?

Not even a Chelsea fan but it’s clear hand https://t.co/GZswjzd3dD pic.twitter.com/eV3t6xC1KT

— Ibrahim Carab (@iBraa_Afc) February 10, 2026

Um segundo acrescentou: “Toque de mão acidental. O Chelsea foi roubado”. Já um terceiro argumentou que “Um toque de mão claro deu vantagem a eles na confusão da área. Defesa terrível, lamentável, péssima, abominável, horrível, é claro, mas esse gol não deveria ser validado de jeito nenhum”.

“Accidental handball”

Chelsea have been robbed. pic.twitter.com/RDyNntO4KI

— Dennoh (@CFC_dennoh) February 10, 2026

Clear handball leads to them gaining an advantage in the scramble.
Terrible, woeful, abysmal, abhorrent, horrific defending of course but this goal shouldn’t stand whatsoever. #CFC #CHELEE pic.twitter.com/eVSsI840A8

— tendo ✍🏾 (@TendoTFW) February 10, 2026

Outro usuário comentou: “Tenho que dizer que o Chelsea foi injustiçado ontem à noite. É ridículo como esse lance não foi marcado como toque de mão; o VAR voltou a ser motivo de chacota”.

I have to say Chelsea were hard done by last night…

How this wasn’t given as handball is comical, VAR is the laughing stock yet again😡 pic.twitter.com/z4gA4fBLQp

— The 44 ⚽️ (@The_Forty_Four) February 11, 2026
EtiquetasChelseaVisite Trivela para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia Internacional Contra a Utilização de Crianças-Soldado

12 de fevereiro foi a data escolhida para alertar a comunidade internacional para esta trágica e ch...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Porque para Deus nada será impossível.
(Lucas 1:37)
Bíblia Online