Confira a previsão do tempo para o feriadão no Rio Grande do Sul

O feriadão de Páscoa e de Tiradentes no Rio Grande do Sul será marcador por sol e chuva irregular com o ingresso de massa de ar seco e frio de alta pressão atmosférica durante o fim de semana, de acordo com o prognóstico da MetSul Meteorologia.

Páscoa vai levar muitos turistas à Serra Gaúcha | CLEITON THIELE/SERRAPRESS/DIVULGAÇÃO

Nesta Sexta-Feira Santa, a nebulosidade aumenta em todo o território gaúcho. Embora o sol apareça com nuvens em várias cidades, o céu deve passar a nublado e encoberto em diversos locais da geografia gaúcha no decorrer do dia.

Áreas de instabilidade se formam sobre o estado ao longo da sexta-feira e trazem chuva em alguns pontos ainda de manhã. A instabilidade, entretanto, deve ser maior da tarde para a noite, especialmente na Metade Norte, quando se projeta a ocorrência de chuva em maior número de cidades.

A chuva durante a sexta vai ser irregular e mal distribuída no Rio Grande do Sul, o que fará com que não chova em todos os municípios do estado. Vários pontos do Oeste e da Metade Sul não devem ter precipitação, que tende a ocorrer mais na Metade Norte, onde não se pode descartar algum temporal isolado com vento e granizo.

Já o sábado que terá clássico Grenal vai ser de sol e nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul, apesar de que parte do estado ainda terá momentos de maior nebulosidade. Pode ainda chover ou garoar de forma isolada no sábado em setores do Norte e do Nordeste do estado, especialmente na região da Serra e em parte do Litoral Norte.

Uma massa de ar frio começa a ingressar no Rio Grande do Sul no sábado com queda de temperatura em todas as regiões, o que fará com que as mínimas do dia não ocorram ao amanhecer, como de costume, mas no final do dia.

Já o domingo de Páscoa terá a presença do sol em todo o estado, embora nuvens apareçam em diferentes regiões gaúchas. O dia começa frio com mínimas abaixo de 10ºC em muitas cidades e marcas até inferiores a 5ºC em algumas, como na Serra do Sudeste e Aparados, onde pode gear. A tarde será amena e agradável.

Finalmente, a segunda-feira do feriado de Tirantes, terá sol e nuvens esparsas, mas algumas áreas do estado devem registrar períodos de céu claro. O dia mais uma vez começa com frio e chance de geada na Serra do Sudeste e baixadas dos locais de maio altitude da Metade Norte. A tarde torna a ser muito agradável.

A MetSul Meteorologia está nos do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Sobre o autor

MetSul.com

MetSul.com é a plataforma de notícias, previsões e dados da MetSul Meteorologia com uma equipe de meteorologistas e jornalistas. Você pode enviar suas sugestões de pauta e interagir em nossas redes sociais.

PREVISÃO DO TEMPO PARA A SUA CIDADE

BUSCAR
Visite MetSul Meteorologia para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Sede vós também pacientes, fortalecei o vosso coração; porque já a vinda do Senhor está próxima.
(Tiago 5:8)
Bíblia Online