Família que saiu da Paraíba atropela cadela em Pernambuco; animal ficou preso em para-choque até Alagoas
A cadela se assustou com um caminhão e correu para o outro lado da pista, em que o carro da família seguia para Alagoas.
Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros
Uma família que saiu da Paraíba atropelou uma cadela na noite da última segunda-feira (21) na BR-101 na cidade de Palmares, na Zona da Mata de Pernambuco, por volta das 20h.
Como apurou o ClickPB, segundo uma das ocupantes do carro, Bruna informou ao g1 Alagoas que não viram o animal, por conta da escuridão da rodovia, e que a cadela se assustou com um caminhão e correu para o outro lado da pista, em que o carro da família seguia para Alagoas.
“Estava muito escuro! A cachorra se assustou com um caminhão e partiu para o nosso lado da pista. Na hora, sentimos o impacto da batida, mas estava muito escuro, estávamos com o bebê no carro, não tinha sinal de celular e não tinha como parar. Não vimos que ela ficou presa” informou Bruna.
A cadela ficou presa no para-choque do veículo, que seguiu por mais de 100 quilômetros, desde Palmares em Pernambuco até Maceió, capital de Alagoas. Bruna viajava da Paraíba para Alagoas de carro com o marido, o seu filho bebê e mais duas sobrinhas.
O animal foi resgatado com vida, mas acabou morrendo horas depois. Em entrevista ao g1, a esposa do motorista disse que o casal tinha esperança que o animal sobrevivesse.
“Já tínhamos dado o nome dela de Estrela e queríamos adotá-la. Muito triste que ela não tenha sobrevivido”, disse Bruna Guedes.
A família só viu que tinha um animal preso ao para-choque do carro quando chegou a Maceió. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para fazer o resgate. Segundo a assessoria da corporação, o animal apresentava sinais de fraqueza e tinha dificuldade de se manter em pé.
Como não existe uma clínica pública que atenda animais feridos por atropelamento em Maceió, o casal levou a cadela para um hospital veterinário particular. O animal precisou ser internado na UTI, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.
“Ficamos muito impactados, pois temos cachorros. Levamos a cadela para o hospital mais caro da cidade, ela foi internada, pagamos R$ 2.500 da internação dela, e pagaríamos o que fosse necessário para ela sobreviver”, afirmou Bruna.
Como acionar o resgate
Em casos de atropelamento de animais em rodovias, o Corpo de Bombeiros recomenda acionar o resgate através do número 193.
No caso de atropelamento de animais domésticos, o indicado é prestar os primeiros socorros evitando movimentos bruscos que possam agravar os ferimentos do animal.
*Com informações do g1 Alagoas
Leia mais
Cachorro atropelado enquanto dormia recebe alta após cirurgia, em João Pessoa; motorista ainda não foi identificado
COMPARTILHE Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.Bombando em Paraíba
1
ParaíbaIncêndio de grandes proporções atinge fábrica de estofados em João Pessoa
2
ParaíbaDuas pessoas morrem após colisão entre carro e moto em Sousa
3
ParaíbaMotociclista morre após colidir com caminhão em Marizópolis
4
ParaíbaParaíba tem um trecho de praia impróprio para banho neste fim de semana; veja local
5
ParaíbaMulheres lançam campanha sobre projetos que mudaram a realidade social na Paraíba
Visite clickpb.com.br para ler a matéria completa.Últimas Buscas
- » Experian
- » Meta Quest
- » Amanda Serrano
- » Emily Armstrong
- » Suica x Servia
- » Peru x Chile
- » Homem morto elevador Shopping Curitiba
- » Gabarito Unesp 2025
- » Serie B 2024
- » Suica x Servia!
- » Dinamarca x Espanha
- » Portugal x Polonia
- » Arturo Garcia
- » Operario x Mirassol
- » Haka
- » Uruguai x Colombia
- » Argentina jogo
- » Jazz x Mavericks
- » Estatua da Justica
- » Grammy Latino 2024
Como fazer
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
(Salmos 91:1)
Bíblia Online