4 lugares fora do óbvio em Natal

A Barra de Tabatinga, em Nísia Floresta, tem falésias coloridas (Alexis Regis/MTur/Flickr)

A Praia de Ponta Negra, o buggy de Genipabu, o cajueiro de Pirangi do Norte e o Forte dos Reis Magos são sabiamente imperdíveis no Rio Grande do Norte, mas sair do roteiro tradicional permite conhecer a capital potiguar e arredores de outra forma. Confira 4 locais fora do óbvio:

Igreja Nossa Senhora dos Navegantes

Em Redinha, na Zona Norte de Natal, há duas igrejas dedicadas à Nossa Senhora dos Navegantes, a padroeira do bairro. A primeira foi construída por pescadores por volta de 1922, de frente para o mar. A segunda foi erguida por veranistas em 1954 na direção oposta. Na Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, realizada há mais de 100 anos, há duas procissões, com duas imagens: a da capelinha antiga é a imagem da Procissão Marítima, pelas águas do rio Potengi; e da igreja preta, que vai por terra, é levada pelos veranistas ao longo das ruas e becos da vila. A igreja construída por veranistas foi feita com pedras do mar (Frankie Marcone/MTur/Flickr)

Mirante da Gente

Localizado no mesmo bairro, o Mirante da Gente (também conhecido como Mirante da Redinha ou Trapiche) é um pontilhão que avança 630 metros pelo Oceano Atlântico e pela foz do Rio Potengi. De lá, é possível ver o Forte dos Reis Magos e da Ponte Newton Navarro. Atributos turísticos a parte, o trapiche serve como barreira para impedir que o mar avance sobre o rio e cause assoreamento (Mário Monte/Wikimedia Commons)

Praia do Meio

Menos buscada por turistas, a Praia do Meio, no norte de Natal, é mais frequentada pelos moradores. Como não é tão movimentada como as outras orlas da cidade, há uma estrutura pequena de barracas. O mar, de água cristalina e morna, forma piscinas naturais quando a maré está baixa. A praia foi batizada com esse nome por estar localizada entre duas outras: Ponta do Morcego e Praia do Forte (Ridiculopathy/Wikimedia Commons)

Nísia da Floresta

A aproximadamente 50 km (45 minutos de carro) de Natal, o visitante chega ao município de Nísia da Floresta. Além das praias com piscinas naturais, como a de Barra de Tabatinga, a localidade conta com nada menos que 26 lagoas em meio às dunas e à Mata Atlântica. Algumas têm restaurantes, bares, estacionamentos e estrutura para praticar esportes aquáticos, como caiaque e stand up paddle. A Lagoa Azul tem água limpa e morna (Flaviohmg/Wikimedia Commons) As dicas são do Vogal Luxury Beach Hotel & Spa.

Leia tudo sobre Rio Grande do Norte

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossas newsletters em breve!

Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram

Resolva sua viagem aqui

Reserve hospedagem no Booking Reserve seu voo Reserve hospedagem no Airbnb Ache um passeio na Civitatis Alugue um carroVisite viagemeturismo.abril para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia Nacional do Aço

Dia 09 de abril é o dia nacional do aço. Em 1700 a.C., já havia a forja do ferro, feita pelos hit...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
(Mateus 11:28)
Bíblia Online