Motivos para visitar Campos do Jordão na primavera

 (Museu Felícia Leirner/Divulgação)

Quem pensa que Campos do Jordão, a três horas de São Paulo, é apenas um destino para as férias de julho está enganado. O destino se destaca também na primavera com atividades que vão muito além das baixas temperaturas. Confira quatro motivos para conhecer a cidade quando ela se enche de flores e tem os dias mais longos.

1. Contato com a natureza

Campos do Jordão tem parques para todos os gostos. O gratuito Parque da Lagoinha, com trilhas, quadra de beach tennis, cursos de educação ambiental e um projeto que permite contato com animais, é um ótimo exemplo. Já o Parque Estadual, mais conhecido como Horto Florestal, é o endereço ideal para a observação de pássaros. 

O Parque Amantikir tem mais de 700 espécies de plantas ao longo de 60 mil m². Em outros parques, como o Capivari, Tarundu e da Cerejeira, a pedida são passeios de bicicleta, teleférico, tirolesa e piqueniques. Fora dos parques, também é possível ver as flores, como nas imediações do Palácio Boa Vista, com suas hortênsias, ou na Estrada de Ferro, onde há jasmins-amarelos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Parque Amantikir | Passeio | Turismo (@amantikir)

2. Lugares para tomar vinho

A adega do Hotel Boutique Quebra-Noz conta com mais de 300 rótulos de diferentes partes do mundo. O Restaurante Vila Chã também é uma excelente escolha, com quase 390 rótulos de vinhos, muitos deles de importação exclusiva. Vale também fazer uma visita aos restaurantes do Hotel Toriba, conhecidos pela diferenciada carta de vinhos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Restaurante Vila Chã (@restaurantevilacha)

3. Atrações culturais

O Museu Felícia Leirner oferece uma programação diversificada, como o projeto Família no Museu, com atividades para todas as idades, e o Domingo Musical, com apresentações gratuitas. O Design do Lajeado, com exposições de artistas locais, e o Museu Casa da Xilogravura, com mais de 8 mil obras de brasileiros e estrangeiros, também são ótimas dicas para quem aprecia arte e cultura.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Museu Casa da Xilogravura (@museucasadaxilogravura)

4. Boa gastronomia 

Além dos fondues e caldos tradicionais da estação, os chocolates merecem paradas estratégicas. Os endereços certos para os chocólatras são as lojas do Cacau de Campos e do Bruno Alves Chocolatier. Não deixe de experimentar também outras delícias que fazem sucesso, como o strudel da Struderia Café da Elaine e as geleias artesanais do Mosteiro de São João.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por BRUNO ALVES CHOCOLATIER (@brunoalveschocolatier)

Veja um guia completo de Campos do Jordão

Encontre hospedagem em Campos do Jordão

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossas newsletters em breve!

Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram

Resolva sua viagem aqui

Reserve hospedagem no Booking Reserve seu voo Reserve hospedagem no Airbnb Ache um passeio na Civitatis Alugue um carroVisite viagemeturismo.abril para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia Mundial do Urbanismo

O Dia Mundial do Urbanismo é uma data comemorativa instituída em 1949, e é celebrado anualmente a...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online