'Terrifier 3', 'Todo tempo que temos', 'Megalópolis': as estreias e os filmes em cartaz

A superprodução "Megalópolis", de Francis Ford Coppola, é um dos destaques entre as novidades que chegam aos cinemas nesta quinta-feira (24). O épico retrofuturista é estrelado por Adam Driver e Nathalie Emmanuel. Também entram no circuito o nacional "Malu", aplaudido de pé pelo Bonequinho, odrama romântico "Todo tempo que temos", com Florence Pugh e Andrew Garfield, o terceiro longa da franquia de terror "Terrifier", em clima de Halloween. Confira abaixo o guia completo.

As estreias da semana

‘Amor radical’

O documentário dirigido por Julio Hey mostra a vida e o legado do ex-monge e ativista indiano Satish Kumar, conhecido por sua caminhada de 13 mil quilômetros pela paz.

‘Continente’

Nesse horror gaúcho de Davi Pretto, Amanda volta ao Brasil depois de 15 anos morando fora. Na fazenda da família, ao lado do namorado francês, ela encontra seu pai em coma e uma tensão crescente entre os trabalhadores, devido a um antigo acordo.

‘O dia da posse’

Com registros feitos durante o isolamento social da pandemia, o diretor Allan Ribeiro mostra a rotina de Brendo, com quem dividia apartamento. Enquanto sonha em ser presidente do Brasil, o jovem baiano estuda Direito, faz vídeos para as redes e se imagina em um reality.

‘Lubo’

No drama do italiano Giorgio Diritti, Lubo é um descendente de ciganos que tem a família morta devido a um programa nacional baseado nos princípios da eugenia. Numa tênue linha entre o bem e o mal, ele busca vingança.

'Malu'

Em seu longa de estreia, Pedro Freire se debruça sobre a vida da mãe, Malu Rocha, atriz de vanguarda dos anos 1970, e seu embate com a mãe conservadora, Lili, e a filha Joana (alter ego do diretor), recém-chegada da França e também aspirante a atriz. Premiado como melhor filme do último Festival do Rio (dividido com “Baby”), e melhor roteiro (do próprio diretor). Bonequinho aplaude de pé.

'Megalópolis'

Acalentado por mais de 40 anos, o novo longa de Francis Ford Coppola, é um misto de ficção científica e épico retrofuturista. A cidade fictícia de Nova Roma é palco de um conflito épico entre Cesar Catilina, artista que planeja uma metrópole autossustentável, e seu opositor, o ganancioso prefeito Franklyn Cicero. Entre os dois está Julia, dividida entre o amor pelo arquiteto e o pai. Bonequinho olha.

‘Ramona, uma história de amor à primeira vista’

Na comédia romântica espanhola, comparada a "Frances Ha", Ramona é uma aspirante a atriz, que, na véspera de uma audição, se envolve com um homem que descobre ser o diretor do filme. Direção de Andrea Bagney.

‘Som da esperança — A história de Possum Trot’

Dos mesmos criadores de "Som da liberdade", o drama dirigido por Joshua Weigel é inspirado na história real de um reverendo e uma mulher, que convencem os membros de sua igreja no Texas a adotar 77 crianças com dificuldades para encontrar um novo lar.

‘Terrifier 3’

Na sequência da sangrenta franquia, Art, o palhaço assassino, volta a espalhar o caos na véspera de Natal. Damien Leone dirige o longa.

‘Todo tempo que temos’

Florence Pugh e Andrew Garfield estrelam o drama, dirigido por John Crowley, sobre uma chef e um homem recém-divorciado que constroem uma família, até que uma verdade dolorosa põe à prova sua história de amor.

‘A última invocação’

Do mesmo diretor de “O chamado”, Hideo Nakata, o longa japonês acompanha um garoto que, ao fazer um ritual para ressuscitar a mãe, invoca uma entidade maligna.

‘A vilã das nove’

Na comédia dramática da Disney, Karine Teles é uma mulher que descobre que alguém transformou um segredo seu em uma novela — em que ela é a vilã. Com Alice Wegmann e Camila Márdila. Direção de Teodoro Poppovic.

EXTRA

Mostra Terrível. Mais de 30 clássicos de terror foram reunidos na 3ª edição do evento, que ocupa o Estação Net (Botafogo e Gávea) até 3 de novembro. Eclética, a mostra inclui de “O gabinete do Dr. Caligari" (1920) a “A noiva cadáver” ( 2005), passando por “Psicose” (1960).

Filmes que seguem em cartaz

Rio, uma maravilha de cenário: cidade é palco de séries, filmes e novelas

1 de 18
Ruas do Rio como cenário de "O Primeiro Natal do Mundo" — Foto: Reprodução / Youtube / Prime Video Brasil 2 de 18
Cena do filme O Primeiro Natal do Mundo — Foto: Reprodução / Youtube / Prime Video Brasil 18 fotos 3 de 18
Clipe da música Carta Aberta, de MC Cabelinho usa ruas do Centro como cenário — Foto: Reprodução / Youtube / MC Cabelinho 4 de 18
Rio de Janeiro é pano de fundo para clipe da música Carta Aberta, de MC Cabelinho — Foto: Reprodução / Youtube / MC Cabelinho 5 de 18
Cena de Cidade Invisível, série do Netflix, filmada na Lapa — Foto: Reprodução / Youtube / Netflix Brasil 6 de 18
Filme Godzilla X Kong: O Novo Império, em Copacabana — Foto: Reprodução 7 de 18
Arcos da Lapa em cena de Godzilla X Kong: O Novo Império — Foto: Reprodução / Youtube 8 de 18
Série Toda Família Tem, do Prime Vídeo — Foto: Reprodução / Youtube / Prime Vídeo 9 de 18
Avenida Radial Oeste, no Maracanã na Série Toda Família Tem do Prime Vídeo — Foto: Reprodução / Youtube / Prime Vídeo 10 de 18
Rua da Cevada (na Penha) — Foto: Reprodução 11 de 18
Set de filmagem na Rua Engenheiro Emílio Baumgarth, em Marechal Hermes — Foto: Acervo pessoal 12 de 18
Leonardo pinta grade de muro da casa que serviu de cenário para novelas, filmes, séries e comerciais — Foto: Hermes de Paula / Agência O Globo 13 de 18
Com casario antigo e bem preservado em alguns trechos, Marechal Hermes é um cenário perfeito — Foto: Hermes de Paula 14 de 18
Equipe do filme Narciso, produção da Buda Filmes, nas ruas de Marechal Hermes — Foto: Cristiane Arenas 15 de 18
Maravilha de cenário: Marechal Hermes se destacam entre os bairros mais usados como cenário — Foto: Hermes de Paula / Agência O Globo 16 de 18
Construções antigas e preservadas atraem produções para Marechal — Foto: Hermes de Paula / Agência O Globo 17 de 18
População apelidou bairro de "Marechalwood" — Foto: Hermes de Paula / Agência O Globo 18 de 18
Casa Marechal Hermes foi revestida de madeira para filme "Lulli" com Larisa Manoela— Foto: Acervo pessoal Marechal Hermes e Penha se destacam entre os bairros mais usados como cenário

‘Ainda somos os mesmos’

Baseado em relatos reais, o filme de Paulo Nascimento acompanha as histórias de brasileiros que lutavam pela sobrevivência no Chile durante a ditadura de Pinochet. Com Carol Castro e Edson Celulari e Lucas Zaffari.

‘Antonio Candido, anotações finais’

O documentário de Eduardo Escorel se debruça sobre textos inéditos do sociólogo (1918-2017), escritos ao fim da vida, com reflexões sobre a infância e a velhice.

'O aprendiz'

O filme de Ali Abbasio mostra o início de carreira do então jovem e ambicioso Donald Trump, muito antes de se voltar para a política, que é acolhido como pupilo pelo inescrupuloso advogado gay Roy Cohn (Jeremy Strong), que ajuda a forjar a personalidade do então empresário imobiliário. Bonequinho aplaude. Bonequinho aplaude: Leia a crítica.

‘Caindo na real’

O cantor Belo estreia no cinema nessa comédia dirigida por André Pellenz (“Minha mãe é uma peça”). Ele faz par romântico com Evelyn Castro, que vive Tina, uma chapeira de lanchonete que, após um golpe que restaura a monarquia no país, vira rainha do Brasil e se vê dividida entre o amor do motoboy pagodeiro e de um príncipe refinado e elegante.

‘Coringa — Delírio a dois’

O vencedor do Oscar Joaquin Phoenix volta a interpretar o anti-herói Arthur/Coringa nesta sequência de musical “jukebox”. Em Arkham, esperando o julgamento pelos crimes que cometeu, ele conhece e se apaixona por Arlequina (Lady Gaga), que o ajuda a enxergar o mundo de outra maneira. Direção de Todd Phillips. Bonequinho aplaude: leia a crítica.

‘O dia que te conheci’

Dos mesmos produtores de “Marte um” (2022), o longa acompanha a rotina do bibliotecário Zeca (Renato Novaes). Ao ser demitido, conhece a colega de trabalho Luisa (Grace Passô), com quem cria um inesperado vínculo. Direção de André Novais Oliveira.

‘A forja – O poder da transformação’

Spin-off de “Quarto de guerra” (2015), o drama cristão americano acompanha um jovem recém-formado que, sem perspectivas de futuro, conta com a ajuda de um empresário e com as orações da mãe e de uma senhora devota. Direção de Alex Kendrick.

‘A garota da vez’

Em sua estreia na direção, a atriz Anna Kendrick vive Cheryl Bradshaw, uma jovem solteira que, em busca do amor em um programa de TV dos anos 70, se envolve com Rodney Alcala (Daniel Zovatto), que secretamente é um serial killer psicopata. O thriller psicológico é inspirado em caso real. Bonequinho aplaude: leia a crítica.

‘Golpe de sorte em Paris’

Dirigido por Woody Allen, o longa acompanha a jovem Fanny Moreau (vivida por Lou de Laâge), que se tornou “esposa-troféu” de um arrogante consultor financeiro (Melvil Poupaud), que esconde um passado criminoso. Bonequinho olha: leia a crítica.

‘Inverno em Paris’

No drama escrito e dirigido por Christophe Honoré, Lucas (Paul Kircher) é um adolescente que, após a morte do pai, viaja para Paris em busca de consolo com o meio-irmão (Vincent Lacoste). Juliette Binoche completa o elenco como a mãe do jovem.

‘Marias’

O documentário é um road movie que conta a história de Maria Prestes. A partir da luta desta nordestina, clandestina, que teve vários nomes, a trama é atravessada por outras personalidades do último século, como Olga Benário e Marielle Franco. Direção de Ludmila Curi.

‘Meu malvado favorito 4’

Gru, Lucy, Margo, Edith e Agnes cuidam do recém-nascido Gru Jr., quando uma investida dos vilões Maxime Le Mal e sua namorada, Valentina, os força a fugir de casa. Roteiro de Ken Daurio e Mike White, da premiada série da HBO “The White Lotus”.

‘Motel destino’

Exibido em Cannes, o novo filme de Karim Aïnouz, de “Madame Satã” (2002) e “A vida invisível” (2019), se passa em um motel de beira de estrada. Lá, um homem busca esconderijo, depois de tentar cometer um crime, e acaba se apaixonando por uma mulher casada. Com Fábio Assunção, Nataly Rocha e Iago Xavier. Bonequinho aplaude: leia a crítica.

‘Perfekta: uma aventura da Escola de Gênios’

Na ficção científica brasileira originária de uma série infantil, os amigos Isa (Sophia Rosa), Tom (Enzo Ignácio) e Linus (Murilo Gricolo) se unem para salvar memória do robô Einsten. A direção é de João Daniel Tikhomiroff.

‘Placa mãe’

No interior de Minas Gerais, uma androide com cidadania brasileira ganha o direito de adotar duas crianças. Com isso, ela precisa enfrentar um influenciador digital sensacionalista que, para ganhar popularidade, cria polêmicas sobre o caso. Animação dirigida por Igor Bastos.

‘Princesa adormecida’

Baseado na série de livros “Princesas modernas”, de Paula Pimenta, que também já deu origem ao filme “Cinderela pop” (2021), a aventura romântica é faz uma releitura de Bela Adormecida. Com Pietra Quintela e participação de Maísa. Direção de Claudio Boeckel.

'O quarto ao lado'

Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza, o primeiro longa de Pedro Almodóvar em língua inglesa faz uma meditação sobre a finitude através da história da escritora Ingrid (Juliane Moore), que reencontra uma antiga amiga, Martha (Tilda Swinton), que pede que ela fique ao seu lado enquanto busca a melhor forma de lidar com um câncer terminal. Bonequinho aplaude: leia a crítica.

‘Receba!’

Rodado em Salvador, o policial gira em torno de Amadeu e sua namorada Gina, que estão numa enrascada com agiotas. Quando ele encontra uma bolsa contendo uma pequena fortuna e a esconde, tem início uma caçada pelo conteúdo roubado. Com Daniel Farias e Edvana Carvalho. Direção de Pedro Perazzo e Rodrigo Luna.

‘Robô selvagem’

Adaptação do livro de Peter Brown, best-seller do New York Times, a elogiada animação de Chris Sanders (diretor de “Lilo & Stitch” e “Como treinar o seu dragão”) acompanha a jornada de uma robô, Roz, que naufraga e acorda em uma terra desabitada. Lá, precisa se adaptar ao ambiente selvagem e adota um filhote de ganso. Na versão original, vozes de Lupita Nyong’o e Pedro Pascal.

‘Sidonie no Japão’

Após a morte do marido, a escritora francesa Sidonie (Isabelle Huppert) viaja ao Japão para o relançamento de seu primeiro livro. Lá, conhece seu misterioso editor japonês, com quem consegue se abrir, e começa a ver "aparições" do falecido marido. Direção de Élise Girard. Bonequinho olha: leia a crítica.

‘Silvio’

Rodrigo Faro é Silvio Santos nesta cinebiografia que tem como eixo central o momento em que o apresentador foi mantido refém dentro de sua própria casa. Direção de Marcelo Antunez. Bonequinho dorme: leia a crítica.

‘Sorria 2’

Parker Finn dirige o longa de terror sobre uma cantora pop (Naomi Scott), que, prestes a iniciar uma turnê, presencia a morte de um colega. A partir daí, ele passa a ser perseguida por um sorriso sombrio que aparece nos fãs.

‘A substância’

Demi Moore dá vida à Elisabeth Sparkle, uma mulher famosa por comandar um conceituado programa de TV de aeróbica. Depois de ser demitida por ser considerada "ultrapassada", conhece uma substância criada em laboratório que promete transformá-la em uma "versão aprimorada". Bonequinho aplaude: leia a crítica.

‘Transformers — O início’

A animação reconstitui o começo da franquia dos robôs alienígenas do planeta Cybertron, quando os rivais Optimus Prime e Megatron eram melhores amigos. Direção de Josh Cooley.

‘Tudo por um pop star 2’

Com roteiro da escritora Thalita Rebouças, a sequência do filme de 2018 mostra um trio de amigas que embarca em uma road trip para ver o encerramento da turnê de um famoso cantor, que estudou com elas na adolescência. À frente do elenco, Gabriella Saraivah, Bela Fernandes, Laura Castro. A direção é de Marco Antonio de Carvalho.

'O último pub'

Em uma pequena cidade no norte da Inglaterra, a comunidade costuma se reunir em um pub de propriedade de TJ Ballantyne (Dave Turner), um homem divorciado e silencioso. A rotina da cidade muda quando refugiados sírios são enviados para viver lá, e aí se começa a definir quem fica "de cada lado". Bonequinho aplaude: leia a crítica.

‘Venom: a última rodada’

Tom Hardy retorna ao papel do complexo personagem da Marvel, para o filme que encerra a trilogia. O repórter Eddie Brock e seu simbionte reúnem forças para conter uma invasão alienígena. Perseguido pelos dois mundos, o anti-herói precisa sobreviver à tentativa de extermínio. A direção é de Kelly Marcel, roteirista dos dois primeiros longas.

‘O voo do anjo’

No filme dirigido e escrito por Alberto Araújo, Othon Bastos interpreta Vitor, professor de Física aposentado que adora poesia. Na noite do seu aniversário, Vitor conhece Arthur (Emílio Orciollo Netto), bastante desestabilizado após uma tragédia pessoal. Ambos firmam vínculo imprevisto e sólido. Bonequinho dorme: leia a crítica.

‘Vovó ninja’

Gloria e Cleo Pires são, pela primeira vez, mãe e filha em um história de ficção. A comédia infantojunvenil de Bruno Barreto conta a história de uma avó que recebe os netos em seu sítio para um final de semana, quando a casa é assaltada.

‘Zuzubalândia’

Animação brasileira de Mariana Caltabiano. A abelha Zuzu precisa enfrentar uma bruxa que ameaça o reino encantado onde tudo é feito de comida.

Mais recente Próxima Cinemark e UCI fazem maratonas de terror com ingressos a R$ 13 e R$ 12Visite globo para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia de Finados

O Dia dos Fiéis Defuntos ou Dia de Finados, é celebrado pela Igreja Católica no dia 2 de novembro...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Porque eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e diz a você: Não tema; eu o ajudarei.
(Isaías 41:13)
Bíblia Online