Início » Mato Grosso » Nova Lacerda


Nova Lacerda - Mato Grosso



Nova Lacerda faz parte do estado de Mato Grosso. Encontra-se a uma latitude 14º28′34" sul e a uma longitude 59º36′31" oeste, estando a uma altitude de 190 metros. Segundo o censo do IBGE de 2007,o município conta com 4.949 habitantes. Possui uma área territorial de 4.734km².

Nova Lacerda foi criado pela desmembração dos territórios dos municípios de Comodoro e Vila Bela da Santíssima Trindade pela Lei Estadual nº6.722 de 26 de dezembro de 1995,sendo que o ano de instalação do município foi em 1997.

História da cidade de O topônimo Nova Lacerda é homenagem ao advogado e político José Lacerda, natural de tradicional família de Cáceres, em Mato Grosso. A denominação da cidade foi dada pelo paraguaio Rafael Villalva, pioneiro da localidade.

O termo "Nova" foi acrescentado para diferenciá-lo do topônimo Pontes e Lacerda, município vizinho, comumente chamado de Lacerda pelos viajantes e pelos moradores do lugar, e não pelo nome completo Pontes e Lacerda.

O município de Nova Lacerda foi criado através da Lei Estadual nº 6.722, de 26 de dezembro de 1995, com território desmembrado dos municípios de Comodoro e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Fonte: Enciclopédia Ilustrada de Mato Grosso, Autor: João Carlos vicente Ferreira - Cuiabá: Buriti, 2004. Anuário Estatístico de Mato Grosso 2005, Associação Mato-Grossense dos Municípios-AMM

Autor do Histórico: SEBASTIãO DE ASSUNçãO

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Nova Lacerda: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Nova Lacerda? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: