em

Psyllium – O que é e Para que serve?

5 Benefícios e Efeitos Colaterais

5 Benefícios de saúde impressionantes do Psyllium

1. Alivia a constipação e a diarréia

A constipação é um problema de saúde muito comum. A constipação crônica é especialmente comum em adultos com mais de 60 anos, e os sintomas ocorrem em até 50% dos residentes de repousos.

A ingestão de fibra adicional na forma de psyllium é recomendada por estudos científicos para melhorar os sintomas e proporcionar alívio natural do constipação. Psyllium é recomendado sobre laxantes à base de magnésio, o que deve ser evitado devido à potencial toxicidade.

Quando combinado com água ou outro líquido, a casca de psílio incha e produz mais volume, o que estimula os intestinos a contrair e ajuda a acelerar a passagem de fezes pelo trato digestivo.

Uma vez que a casca de psyllium ajuda a facilitar a eliminação, também ajuda a tratar naturalmente as hemorróidas, que são muitas vezes o resultado da constipação. A casca de psyllium também pode ser usada para ajudar a aliviar a diarreia leve a moderada.

É benéfico para os sofredores de diarreia, porque absorve uma quantidade significativa de água no trato digestivo, o que ajuda a tornar as fezes mais firmes e mais lentas para passar pelo sistema.

2. Reduz o colesterol

A pesquisa deixa muito claro que a casca de psyllium é uma adição terapêutica para uma dieta saudável e estilo de vida para as pessoas que lutam com altos níveis de colesterol.

Em um estudo paralelo controlado por placebo, todos os sujeitos mantiveram suas dietas usuais, que forneceram menos de 300 miligramas de colesterol por dia e aproximadamente 20% da energia das proteínas, 40% dos carboidratos e 40% da gordura.

O estudo descobriu que oito semanas de tratamento com psílio reduziram os níveis séricos de colesterol total em 14,8 por cento, colesterol de lipoproteínas de baixa densidade (LDL) em 20,2 por cento e a proporção de colesterol LDL para colesterol de lipoproteínas de alta densidade em 14,8 por cento em relação aos valores basais.

As reduções no colesterol total e colesterol LDL tornaram-se progressivamente maiores com o tempo, e essa tendência pareceu continuar na oitava semana.

Outro estudo publicado no The Journal of The American Medical Association examinou a eficácia da casca de psyllium como terapia adjuvante para pessoas com níveis de colesterol moderado leve a moderado.

Este estudo descobriu que, em comparação com o placebo, o psyllium obteve uma redução de 4,8% no nível total de colesterol e uma redução de 8,2% no nível de colesterol de lipoproteínas de baixa densidade, mostrando claramente a capacidade de casca de psyllium para reduzir o colesterol naturalmente.

Deixe uma resposta