Empreender é um sonho bem comum entre brasileiros, embora seja uma jornada que muitas vezes pode ser difícil, solitária e cheia de desafios os quais inicialmente você não saberá como resolver.
O sucesso de um negócio depende, sobretudo, de um bom planejamento, o que inclui iniciativas como uma pesquisa minuciosa para conhecer os setores que estão em alta, fazer uma análise dos seus interesses como empreendedor e construir objetivos a longo prazo.
De início empreender pode não parecer uma boa ideia. Contudo, abrir um negócio é compensador na mesma medida que é desafiador.
Continue com a gente e descubra mercados que estão em alta
Como está o cenário para empreender?
O cenário econômico está desafiador, uma vez que ainda colhe resquícios da pandemia e de divergências políticas.
Além disso, tradicionalmente, o Brasil é um país um tanto quanto burocrático para empreender. Entretanto, possui muito espaço para empresas com boas soluções crescerem exponencialmente.
Momentos como esse trazem excelentes oportunidades para quem não vê problema em arregaçar as mangas e superar desafios!
Então, não desista e empreenda!
9 melhores setores para empreender atualmente
Alguns setores estão em alta em 2022 e tendem a continuar dessa forma em 2023. Descubra quais a seguir!
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Alimentação saudável: Está mais claro do que nunca que é preciso estar saudável para superar adversidades mundiais e aguentar as rotinas corridas. Para isso, ter uma alimentação saudável é essencial. E as opções congeladas resolvem a questão da praticidade.
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Mercado imobiliário: A construção civil apresentou crescimento de 9,9% no 2º trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período em 2021. Esse cenário de alta tende a continuar em 2023.
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Mercado de beleza: Cosméticos e produtos de vestuário estão a todo vapor. Além disso, são versáteis e podem ser vendidos apenas no digital ou também em espaços físicos.
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E-commerce, Infoprodutos e negócios digitais: O mercado digital passou por um boom considerável nos últimos anos e esse sucesso tende a continuar. Atualmente, a sua empresa precisa estar no digital para conquistar públicos mais diversos e numerosos.
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Ensino à distância: O mercado de cursos (longos ou curtos) à distância abrange um enorme leque de assuntos e interesses, e por isso, possui um público-alvo diverso e praticamente infinito.
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Brechós: O consumo consciente de “second hand” de roupas, sapatos e demais itens de vestir está caindo no gosto do público. Mas é preciso realizar uma curadoria de qualidade antes de oferecer os produtos ao seu público.
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Mercado financeiro: Área em franco crescimento que tende a oferecer altos rendimentos aos seus profissionais. Até porque quem não quer cuidar melhor de seu dinheiro, não é mesmo?
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Franquias: Necessita de um investimento inicial considerável, mas a grande vantagem é que você adquire produtos e processos já validados e reconhecidos pelo público.
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Consultorias: É uma alternativa que não precisa de muito investimento inicial, além de poder implementá-la em basicamente todas as áreas da economia.
Conclusão
Conheça seu público-alvo e crie um plano de negócios assertivo. Pesquise muito antes de começar, mas não esqueça de agir!
Cerque-se de funcionários e fornecedores bons para te acompanhar nessa jornada, Esteja presente no online (sites, redes sociais, etc)! Esteja atento às novidades que estão acontecendo no mundo e implemente as que fazem sentido para o seu negócio. Seja o maior influenciador de sua empresa e aproveite a jornada!
Contrate crédito e aplique-o em áreas estratégicas da sua empresa para fazê-las crescerem de forma inteligente. O empréstimo para empresa da CashMe é uma ótima alternativa para isso, uma vez que possui soluções específicas para as necessidades de um empreendedor.