em

10 Dicas para Evitar a Queda de Cabelo


Ficar careca é o maior medo de muitas pessoas, apesar de que alguns mais corajosos logo que começam a perder os primeiros fios, assumem a careca e acabam por raspar o restante da cabeça, a maioria prefere manter seus preciosos cabelos, se esse é o seu caso, acompanhe agora nossas dicas para evitar a queda de cabelo em homens e mulheres que podem diminuir ou até mesmo acabar com o problema.

 

É necessário antes de mais nada informar que a queda de cabelo pode ser causada por diversos fatores e o primeiro passo para evitar este problema é conhecendo o fator causador, a partir daí é mais fácil saber qual será o tratamento recomendado, sendo que em alguns casos o melhor tratamento é procurando o auxilio médico para que este indique qual o melhor tratamento ou tônico contra queda de cabelos.

1 – O estresse causa a queda de cabelo

Hoje em dia muitas doenças estão relacionadas ao emocional do ser humano, considerado o mal dos tempos modernos o estresse pode causar também a queda de cabelo, uma ajuda profissional é recomendada neste caso.

2 – Se o couro cabeludo está mal o cabelo também está

É comum pessoas sofrerem com caspa, porém, este problema não reflete apenas na estética (afinal deixa o couro cabeludo feito e pode ser visível até em roupas), a caspa também contribui para a queda de cabelo, por isso, ao primeiro sinal de caspa não deixe de utilizar um produto especifico para combate deste problema.

3 – A escova pode ser a inimiga

Apesar de deixar os fios lisos e bem cuidados a escova alisadora age tracionando os fios além de deixar os mesmos expostos a temperaturas excessivas. Quando usadas inadequadamente, as escovas para alisamento podem causar queimaduras graves no couro cabeludo, justificando a relação entre escova progressiva e queda dos cabelo.

4 – Quente, muito quente

Os alisamentos caseiros com chapinha ou prancha de cabelo também expõe nosso couro cabeludo a altas temperaturas, acabando com os fios, por isso evite este tipo de alisamento também, principalmente com frequência.

5 – É de família?

Se a calvície já está presente no seu histórico família não há muito o que fazer, o ideal aqui é que você busque um tratamento clinico, com um profissional capacitado que irá indicar qual o melhor tratamento a seguir, indicando remédios para o combate a queda.

6 – Produtos químicos causam a calvície

Quando em excesso os produtos químicos a base de formol, tinturas de cabelo e outros tratamentos agressivos podem trazer danos aos fios, por isso evite o máximo que puder estes tratamentos.

7 – Evite os puxões e a tração

Quando prendemos o cabelo deixamos os fios esticados e isso contribui para a queda e a quebra dos fios, por isso o ideal é evitar ficar com os cabelos presos por longos períodos.

8 – Fique de olho nas vitaminas

A falta de vitaminas é uma das principais causadoras da queda de cabelos, por isso, procure ter uma dieta balanceada com verduras, frutas, legumes e carnes de peixe e vermelhas, afinal, são ricas em nutrientes que agem diretamente no couro cabeludo.

Complexo de vitaminas B: A vitamina B12, por exemplo, ajuda no processo de crescimento do cabelo; enquanto isso, a B3 é responsável pelo fortalecimento e ajuda a evitar a queda capilar; a B5 tem boa compatibilidade com a queratina, proteína responsável pela força e elasticidade dos fios, diminuindo o risco de quebra e pontas duplas.

9 – Medicamentos que fazem o cabelo cair

Alguns tipos de medicamento podem deixar os cabelos fracos e causar a queda, por isso, ao iniciar um tratamento comum médico não deixe de consulta-lo sobre os efeitos colaterais do mesmo.

10 – A queda pode ser hormonal

Faça check-ups médicos periódicos, assim você poderá saber com antecedência se existe algum problema hormonal que pode causar a queda de cabelos.

Enfim, a queda de cabelo é um problema que pode afetar qualquer pessoa, felizmente se tratada no começo pode evitar que muitos fios se percam e o cabelo continue bonito!

Deixe uma resposta