Início » Bahia » Várzea da Roça


Várzea da Roça - Bahia



Várzea da Roça faz parte do estado da Bahia, e fica localizado no Piemonte da Chapada Diamantina, e sua principal rota é a BR-407.

Iniciou em 1945 com a criação do município, sem data confirmada o nome foi uma homenagem aos antigos moradores, pois ali se situava uma fazenda com esse nome, em 25 de fevereiro de 1985 foi emancipada do município de Mairi, e atualmente tem mais de 15 mil habitantes.

Na semana santa fiéis fazem suas romarias, subindo os morros e montes para rezar. Essa cultura que os fiéis varzeanos não deixam passar, eles sobem o Morro do Jacaré e o Monte de Morrinhos, uma questão de fé para os fiéis.

História da cidade de Várzea da Roça

Município criado com o território desmembrado de Mairi, por força da Lei Estadual nº. 4.401, de 25/02/1985, com a denominação de Várzea da Roça. A sede foi elevada à condição de cidade quando da criação do município.

Formação Administrativa

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Várzea da Roça, pela Lei Estadual n º 4.401, de 25-02-1985, desmembrado de Mairi. Sede no atual distrito de Várzea da Roça (ex-povoado). Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1986.

Em divisão territorial datada de 1993, o município é constituído do distrito sede.

Assim permencendo em divisão territorial datada de 2007.

Fonte: Prefeitura Municipal

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Várzea da Roça: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Várzea da Roça? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: